Central de Ajuda | Configuração
Clique sobre a dúvida para acessar o conteúdo.
Para criar os processos e etapas que estarão disponíveis para uso na criação de negócios clica no avatar no canto superior direito, e vai até “Ajustes”, selecione a opção de “Processos”.
Após clicar em Processos, clique em “+Novo”, aparecerá alguns campos para serem preenchidos:
- Nome;
- Tipo (Vendas, Operações, Despesas e Marketing);
- Ícone.
Em seguida clique em “Detalhes” e descreva os detalhes desse processo. Clique em etapas e aparecerá os campos para nomear cada etapa do seu processo, e sempre que quiser acrescentar mais uma etapa, clique em “+” na seta azul.
Os status de “Stand by”, “Ganha” e “Perdida”, poderão ser renomeados, clicando sobre os mesmos.
Por fim clique em “Blocos” podendo alterar os status de cada bloco por etapa dentro de negócios pelo perfil de Gestor, Líder, Usuário ou todos, tornando-os:
- Invisível;
- Visível;
- Editável;
- Obrigatório.
Depois de configurado todos os blocos clique em “Salvar”
Para criar os tipos de ações, clique no avatar no canto superior direito, clique em “Ajustes”, selecione a opção de “Tipos de Ação”.
Após clicar em Tipos de ação, aparecerá alguns tipos de ação default do próprio sistema, que podem ser alterados, clicando sobre eles.
Para criar novos tipos de ação, clique em “+Novo”, ou clique sobre a ação já criada para alterar, em seguida irá abrirá a configuração da ação para ser criado/alterado o Nome, Ícone, Funcionalidade da Ação e Agrupamento de ações. Após alterado clique no canto superior em “Salvar”
No final clique em “Salvar”
Além dessas funções você pode inativar também alguma ação que que tenha se tornado desnecessária, clicando no botão “Ativa” o item ficará indisponível na cor cinza.
Para criar os motivos de perda que serão usados dentro do negócio, clique o avatar situado no canto superior direito, e clique em “Ajustes”, selecione a opção de “Motivos de Perda”.
Após clicar em Motivos de Perda, aparecerá alguns motivos default do próprio sistema que podem ser alterados, clicando sobre eles.
Para criar motivos de ação, clique em “+Novo”, ou clique sobre o motivo já criado para alterar, em seguida abrirá a configuração dos motivos de perdas para ser criado/alterado a “Descrição”. Além da descrição deverá marcar a opção “Produto” que indica que esse motivo será apresentado na lista de opções de motivos de perda do produto, e/ou marcar a opção “Negócio” que indica que esse motivo será apresentado na lista de opções de motivos de perda do negócio.
No final clique em “Salvar”
Dentro do motivo de perda possui as funções para inativar também algum motivo que não será mais utilizado clicando no botão “Ativa” dentro da ação que ficará indisponível na cor cinza.
Para cadastrar “classificações”, “segregações” e “equipes”, primeiramente vamos ver as diferenças entre eles:
- Classificação: Dividir, distribuir em classe;
- Segregação: Separar com o objetivo de isolar, de evitar contato, ficar oculto para os demais;
- Equipe: Tornar aqueles clientes ou produtos exclusivos para determinado usuário.
Sabendo o que é cada um, vamos cadastrar. Clique no avatar no canto superior direito, e clique em “Ajustes”, selecione a opção “Classificações”.
Após clicar em Classificações, clique em “+Novo” abrirá os campos para o preenchimento dos Nome, Tipos de uso (Classificação, Segregação ou Equipe) e as dimensões relacionadas (Usuário, Produtos, Clientes – PF, Clientes – PJ, Processos e Notícias).
Uma vez preenchidos esses dados, clique em “Classificação, preencha as opções de nome e código das classificações que escolheu para ser aplicado nas dimensões relacionadas.
Para finalizar, clique em “Salvar”