< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />

Solução de Vendas:

Adoro Frios, distribuidor de alimentos congelados


Problemas
identificados:

Perda de novas vendas e clientes desabastecidos

Incoerência no resultado de vendas x receita

Base de clientes desorganizada

Sem controle de estoque

Sem agenda de visitas

Sem indicadores de performance

Como a maioria dos problemas foi resolvido?

Ele contratou o módulo de CRM do XBusiness.

Veja como foi o caso de sucesso!

Sobre a Adoro Frios

A Adoro Frios é uma distribuidora de alimentos congelados com atuação em Minas Gerais e Goiás e está no mercado há cinco anos. Atende mais de 200 estabelecimentos do setor de alimentação, entre lanchonetes, supermercados, empórios e entre outros.

Venda mais CRM com XBusiness

CRM XBusiness e Adoro Frios

A Adoro Frios tinha um desafio: vender mais pra novos e atuais clientes.

Mas, não sabia por onde começar, o que fazer e tampouco contava com informações concretas sobre o volume de vendas por mês, quais os produtos mais vendidos e quais eram os clientes da base.

Todos os dados do cliente, os pedidos (ordem de serviço), a quantidade de produtos comprados e vendidos eram anotados em um caderno e no final do dia inseridos em uma planilha.

Os sócios levavam em média 5 horas por dia preenchendo a planilha e, segundo eles, muitas vezes não era efetivo pois nem todos os pedidos eram anotados no mesmo caderno. “Muitas vezes eu anotava em papeis soltos e depois perdia, sem contar que o representante comercial também enviava as informações escritas na mão”, contou Fabrício Silva Ferreira.

Parceria entre CRM XBusiness e Adoro Frios

Diante do desafio, a Adoro Frios buscou a tecnologia do CRM XBusiness como aliada para organizar o processo de vendas, ter as informações corretas em tempo real, abandonar as planilhas, economizar tempo e aumentar as vendas.

Há quase 2 anos, a empresa usa o CRM Xbusiness e os ganhos foram notados em 45 dias de uso. Quando foi possível ter acesso à base de clientes e criou todo o processo de vendas.

Hoje cada negócio aberto no XBusiness tem um fluxo a ser seguido, de maneira fácil e intuitiva. Lá ele registra os produtos oferecidos, os produtos vendidos ou não de acordo com o prazo de validade, as ações que precisam ser feitas, além também do feedback dos clientes, para melhorar sempre.

Case - Venda mais CRM - XBusiness - Organizar o processo de vendas
Venda mais CRM - XBusiness - Indicadores na palma da mão

Indicadores na palma da mão

Com o Software de CRM XBusiness, a Adoro Frios consegue fazer o controle de estoque efetivo o que permite saber a hora de comprar, o que comprar e o que não investir. “Hoje eu sei que 16% das minhas vendas é de croissant de chocolate, por isso nunca falta”, disse Fabrício.

Com os dados de vendas em mãos, também conseguiu estipular pela primeira vez metas individuais para o time de vendas vender mais. De maneira clara e transparente e cada um consegue acompanhar a sua performance em tempo real.

Com os indicadores do CRM XBusiness, ele consegue acompanhar a performance de vendas da sua empresa, seja dos vendedores, dos pedidos feitos, dos produtos mais vendidos, das cidades que mais tem clientes, dos motivos de perda de vendas e muitos outros.

“Foi o melhor investimento que já fiz na empresa. Pois, hoje consigo ter todas as informações ao acessar o sistema de vendas de qualquer dispositivo, independente de onde estou. Existe uma empresa antes e outra depois do CRM XBusiness”.

Fabrício Ferreira

Fabrício FerreiraAdoro Frios

Resultados

Com tanta mudança assim,
os resultados apareceram e a empresa já pensa em expandir atuação para outros estados.

Aumento de 140% na base de clientes

Dobrou o faturamento em 6 meses de uso

Sabe quais são os produtos que mais vendem

Visita clientes com mais frequência

Faz controle efetivo do estoque

Quer ter esses resultados na sua empresa também?