< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />

Torne-se um vendedor imbatível – Insights do livro “A Bíblia das vendas”​

Quer ser um vendedor imbatível?

Primeiro comece por esse artigo escrito pelo Kauan Romão, Fundador da Sucesso&Poesia e Comercial na empresa PenseCâmbio para o nosso blog.

Vem ver 🙂

Torne-se um vendedor imbatível – Insights do livro “A Bíblia das vendas”​

Por Kauan Romão

Este é sem dúvidas um livro obrigatório para aquele que deseja ser um bom vendedor e que deseja desenvolver um diferencial, ou até mesmo alguma característica sobressalente. Nem é preciso dizer que ninguém gosta de um vendedor chato que persegue o cliente. As pessoas querem um vendedor calmo, menos ganancioso, mas preocupado com o sucesso do cliente.

Aqui separo 6 dos principais insights que tirei da “Bíblia das vendas”:

1) Tudo é sobre criar o efeito “WOW”

Fazer o cliente ter uma impressão positiva em todos os momentos do processo de venda pesa muito na decisão do cliente aceitar comprar o seu produto/serviço ou não. Para isso o vendedor deve ser persistente (é completamente diferente de ser chato), profissional, criativo e se preocupar em deixar a sua marca enquanto age de forma confiante e entusiasmado.

2) As vezes rir é o melhor remédio:

Não tenha medo de tentar fazer os seus clientes rirem em seus pitchs de vendas, afinal, se você encaixar uma boa piada, aumentará em muito as chances de você fechar negócio.

3) É muito mais fácil vender para amigos do que para estranhos:

É por isso que você deve se preocupar em se conectar pessoalmente com os seus prospects afim de criar rapport antes de solicitar algo.

4) Esteja SEMPRE preparado para tudo:

A forma que você se apresenta, se comunica, a sua habilidade de fazer networking, como você lida com objeções, a qualidade das suas ferramentas de vendas e etc. independente da situação, sempre faça a lição de casa, descubra tudo o que você pode sobre o seu prospect.

5) A chave para a venda está nas perguntas:

As perguntas possuem um poder imenso na hora da venda, com as perguntas certas você pode chegar rapidamente no coração do problema sem fazer o prospect se sentir incomodado.

6) Persistência e resiliência é a chave para o sucesso:

Todos, inclusive os melhores vendedores irão encontrar rejeições, o que eles fazem de diferente? Eles aceitam esse fato e seguem em frente, sempre. O segredo é entender que esse é um jogo em que os nãos apenas te deixam mais próximo de um sim, e isso vale todo o processo. busque o que te mantenha motivado (livro, filmes, podcasts e etc) e vá a luta.

Fonte: A Biblia De Vendas, de Jeffrey Gitomer

—————————————————————————————————————

Kauan Romão

Catarinense, Graduando em Administração Pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Grande Entusiasta em Marketing e empreendedorismo, Fundador da Sucesso&Poesia e Comercial na empresa PenseCâmbio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.