< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />
Transforme seus clientes em fãs

Transforme seus clientes em fãs

Se você acha que os clientes não podem ser fãs, continue nesse artigo que vamos ensiná-lo como transformar o seu negócio.

Você já deve ter visto pessoas com o símbolo da Apple ou da Nike tatuados no próprio corpo.

Se você se assustou, é porque ainda não percebeu a importância de transformar seus clientes em fãs.

Dessa maneira, sua marca será lembrada e, consequentemente, escolhida dentre as várias outras que existem no mercado.

Para que isso aconteça, o primeiro passo é entender que há uma grande diferença entre clientes e fãs.

De imediato, todos são apenas clientes com poder de comparação entre outras marcas. Isso oferece riscos de migrarem para a concorrência caso entendam que ela oferece algo melhor.

Contudo, o cliente fidelizado é aquele que, posteriormente, se transforma em um fã e estabelece um vínculo extremamente forte com a marca, acreditando que a ama de verdade.

Resumidamente, estamos falando de uma relação que envolve uma escolha com alto valor agregado.

Pois é natural do ser humano criar vínculos sentimentais que podem  ser aproveitados pelo marketing.

Sua principal função, será a de fazer com que o consumidor atinja um estado que vai bem além da satisfação de compra, para ao final conseguir transformá-lo em um fã da sua marca.

E, antes que você se pergunte o motivo para agir dessa forma, respondemos.

Ao conquistar seu cliente, além de garantir que ele esteja sempre comprando seu produto ou serviço. Assegurará que ele divulgue seus principais atributos para outros que também podem vir a se tornarem clientes.

Quer saber como? Separamos algumas dicas bem claras, que poderão te auxiliar sobre o melhor a ser feito para que você transforme seus clientes em fãs.

Dica 1:

Supere o “bom atendimento”

Ter um bom atendimento é, na verdade, uma obrigação de toda empresa. Ser bem recebido é o mínimo esperado pelo seu cliente. Isso ele encontra até mesmo no seu concorrente.

Por isso, entenda: clientes fãs não estão em busca de um atendimento na média, eles querem se relacionar com sua empresa.

Você precisará oferecer algo que atenda o estilo de vida que eles têm, além de surpreendê-los com um tratamento único e fora dos padrões.

Dica 2:

Use as redes sociais para ligar sua marca aos fãs

As mídias sociais são um excelente meio para que sua marca esteja mais próxima dos seus clientes atuais e também de novos clientes.

Isso gera maior retenção caso sejam utilizadas da maneira certa. Para isso, é necessário ficar de olho em tudo o que acontece para comentar imediatamente quando alguém está falando sobre a empresa.

Quando conseguir identificar os seguidores mais fiéis, busque aprofundar ainda mais o contato. Isso pode ser feito ao enviar e-mails de agradecimento personalizado.

Além de incluir códigos para promoções especiais e cortesias pensadas especialmente para eles.

Dica 3:

Mantenha sua equipe alinhada e bem treinada

Seus colaboradores precisam estar bem engajados para que sua estratégia de transformar seus clientes em fãs realmente dê certo.

A propósito, isso deve ser feito de maneira natural. Afinal, todo gestor sabe que é muito arriscado esconder um ambiente ruim de um cliente.

Ainda mais daquele que tem um grande potencial de se tornar fiel à marca.

O mais recomendado é que você mantenha sua equipe bem treinada e pronta para oferecer ajuda ao cliente sempre que ele precisar. Isso faz do seu colaborador capaz de apresentar soluções para seus problemas.

Dica 4:

Peça feedback para seus clientes sempre

Uma ótima alternativa para que você transforme seus clientes em fãs é perguntar a eles o que eles pensam sobre sua marca, o conhecido feedback.

Assim, será possível ter uma visão mais abrangente sobre como sua marca é enxergada pelos seus consumidores. Permitindo que você adeque o que for necessário para potencializar seus resultados.

Evite a todo custo ignorar a opinião dos seus clientes, pois são eles que direcionam seu negócio ao melhor caminho.

Para conquistar fãs cada vez mais fiéis e satisfeitos com aquilo que você oferece, você vai precisar escutar e muito.

[Leia também: Dicas para melhorar o seu relacionamento com o cliente]

Dica 5:

Esteja próximo dos seus clientes

A tecnologia está avançando a passos largos e oferece uma infinidade de recursos e ferramentas para aproximar as marcas de seus fãs.

Um exemplo claro é configurar seu sistema de vendas ou CRM para que ele avise sempre quando estiver próximo do cliente realizar a compra.

Isso possibilitará que seus funcionários estejam preparados para atender da melhor forma possível, além de terem acesso a informações mais claras para entender e perceber necessidades específicas desses clientes.

Dica 6:

Adote um sistema de automação que contribui com seu negócio por meio de dados

Se seu intuito é transformar clientes em fãs, o mais recomendado é aprender tudo o que eles têm para ensinar. Para isso, nada melhor do que adotar uma ferramenta que seja capaz de oferecer indicadores poderosos para que você consiga avaliar a performance que vem obtendo com as informações que está coletando.

Um CRM ou sistema de vendas será capaz de auxiliá-lo todos os dias e direcionar o seu negócio no caminho certo. Assim, você poderá direcionar seus esforços de marketing com muito mais assertividade.

Quer saber qual é a ferramenta ideal para o seu negócio? Sem dúvidas, XBusiness.

Faça o teste grátis clicando aqui ou respondendo ao questionário abaixo. Verifique as soluções que conseguirão agregar aos resultados do seu negócio.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.