< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />

Dificuldade de relacionamento com seu prospect?

Acredite, atrair um novo prospect não é uma tarefa fácil. Além de envolver várias etapas para que a venda finalmente seja concretizada, também existem diversas atitudes que devem ser evitadas para impedir que ele se afaste e acabe desistindo de comprar de você.

Mas afinal de contas, o que você não deve fazer com seu prospect?

É exatamente sobre isso que esse artigo vai ensiná-lo hoje. Você e sua empresa precisam prestar bastante atenção em alguns erros que são cometidos com frequência na área de vendas.

Pois eles fazem com que seu negócio deixe de ganhar dinheiro e acabam gerando efeitos negativos não só no momento, mas no futuro.

Para começo de conversa, o que é prospect?

Prospect é um potencial cliente que demonstrou interesse pelo seu produto ou serviço. Mas, que ainda não identificou uma necessidade de adquiri-lo. Por esse motivo, ainda não possui intenção de realizar uma compra.

[saiba quais são as 3 perguntas que você deve responder antes de prospectar]

Por ainda não ter muito contato com sua empresa, ele ainda não reconhece os benefícios que seu produto ou serviço tem a oferecer.

Para que essa situação seja mudada, é necessário estimular que um relacionamento seja construído com seu negócio. Pois, trata-se de um estágio em que ele ainda não permitiu que você tenha um contato direto com ele.

Então, resumidamente, é possível definir o prospect como alguém que você precisa ajudar para que ele identifique a existência de uma necessidade de adquirir o seu produto ou serviço.

Entretanto, por se tratar de uma pessoa que você ainda não tem um contato próximo, todo o cuidado ainda é pouco na hora de estimular esse relacionamento.

O que você não deve fazer com seu prospect?

A palavra de ordem para não afastar seu prospect de você é: agendamento. Atualmente, vivemos um momento em que a tecnologia faz parte de basicamente tudo o que fazemos.

Por esse motivo, o que não falta são alternativas para manter um contato com seu prospect de um jeito que não seja muito invasivo.

Seja por telefone, e-mail, pessoalmente ou qualquer outro tipo de contato. Assegurar que ele não se sinta forçado a estabelecer proximidade com você e seus vendedores é essencial para que tudo saia como o planejado.

Então, caso você ainda não tenha entendido o quanto a falta de agendamento de visita é um assunto sério.

Além também de acabar de vez com suas chances de concretizar uma venda de sucesso, não se preocupe, pois te daremos um exemplo.

Imagine a seguinte situação:

você acabou de acessar um site de venda de calçados e viu um determinado produto que te agradou bastante devido ao design e performance.

Fez seu cadastro, colocou o produto no carrinho e cogitou comprá-lo. Entretanto, por não saber exatamente se aquela compra poderia prejudicar seu orçamento naquele dia, optou por não concretizá-la.

Depois desse episódio, tudo o que você fazia online parecia um motivo para que a empresa dona do site te oferecesse esse produto.

Inúmeros e-mails, mensagens de texto e até mesmo ligações o dia inteiro de uma autorizada que ficava perto de você. Parece exagero, mas, infelizmente, acontece.

Agora que você já entendeu o nosso exemplo e se colocou no lugar do seu prospect. Responda: quais são as chances de fechar uma venda com uma loja que faz esse tipo de abordagem?

Se uma outra loja, mesmo sem ter o mesmo produto, oferecesse algo alternativo respeitando seus limites e agindo com base naquilo que você permitiu, seria muito mais fácil comprar dela, não é mesmo?

É por isso que afirmamos: a falta de agendamento de visita é o primeiro passo para perder um possível cliente.

COMPROMETIMENTO

Pedir para que seus vendedores apareçam sem hora marcada só vai prejudicar a visão que as empresas e clientes têm do seu negócio.

Além disso, seus vendedores estarão desperdiçando o tempo que poderiam prospectar de um jeito certo. E assim simplesmente receberem um não como resposta ao tentarem forçar uma venda.

Por fim, para que isso não aconteça na sua empresa, tenha a tecnologia como sua grande aliada ao optar por uma ferramenta de gestão de vendas.

Com o CRM XBussines, por exemplo, você tem total controle sobre todo o processo de vendas da sua empresa. Além disso, é possível saber quais clientes seus vendedores precisam visitar e também em qual etapa do funil cada um deles está.

Assim, você não corre o risco de perder uma venda ou de se perder no meio dos processos do dia a dia.

Quer saber mais? Acesse www.myxbusiness.com e conheça tudo o que ele tem para oferecer a você e ao seu negócio ou solicite uma consultoria gratuita, clicando aqui.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *