< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />

Use suas informações para converter prospects em vendas

Converter prospects em vendas é o desejo de todo vendedor. Bom seria se 100% dos nossos contatos comprassem de nós, não é mesmo?

Que sonho. Mas, não é bem assim que funciona o processo de vendas.

Você faz a prospecção de clientes, coloca os principais contatos no seu funil e vai trabalhando ao longo do mês. O que acontece nesse período entre apresentação e fechamento de vendas, deve ser analisado com muito cuidado.

É importante lembrar que cada passo é determinante para que os prospects escolham a sua empresa e fechem uma venda com você.

Grande parte das empresas reconhece que prospectar clientes é fundamental para manter a competitividade e sobrevivência no mercado. Esse processo, que em alguns casos é intitulado como pré-venda, é cheio de técnicas que possibilitam o fechamento de novos contratos e, como consequência, a geração de receitas futuras.

Por isso, é importante que os gestores entendam a necessidade de usarem as informações como aliadas. Essa análise pode ser o que está faltando para você converter prospects em vendas.

Você deve estar se perguntando: como fazer isso de forma prática?

Com o constante avanço que estamos vivendo, o mercado oferece vários caminhos para que isso aconteça. Contudo, preferimos compartilhar o mais fácil e eficaz de todos eles: as ferramentas de automação.

Imagine ter suas equipes de vendas e marketing integradas, menor duração do ciclo de vendas, maior produtividade entre os processos e um crescimento surpreendente em suas vendas.

Parece sonho, não é mesmo? Com uma ferramenta de automação a realidade da sua empresa pode ser essa e de um jeito muito mais fácil do que você imagina.

Aumentando suas vendas com as informações que você tem

Já falamos acima que converter prospects em vendas é o objetivo que qualquer empresa busca.

Contudo, vale lembrar que, para vender mais, é necessário entender profundamente as necessidades, dores e motivações de cada cliente.

Uma ferramenta de automação é capaz de aumentar consideravelmente sua taxa de vendas. Permitindo assim, que você construa relações valiosas e verdadeiramente duradouras com aqueles que buscam pelo seu produto ou serviço.

 


As empresas têm como um de seus maiores desafios acompanhar o crescimento da base de clientes e saber como lidar com informações que mudam o tempo todo.

Para conseguir lidar com essa realidade, a automação das vendas possibilita que gestores rastreiem os prospects pelo funil de vendas.

Além disso, estudem mais a fundo o comportamento que os mesmos possuem e saibam orientar com mais assertividade a equipe de vendas.

Desse modo, ela pode ter um contato mais direcionado e se tornar capaz de entregar serviços personalizados de acordo com as necessidades de cada um dos prospects.

Depois de fazer com que o prospect vire cliente, se preocupe em retê-lo em sua base. Sabia que com uma ferramenta de automação de vendas você tem a chance de reter entre 5% e 10% ao mês?

 

Baixe nosso eBook e conheça os Segredos da Automação de vendas. Basta clicar na imagem abaixo 🙂 

 

Lembre-se sempre: fechar um negócio não simboliza que você pode deixar de investir e acompanhar seus clientes.

Por isso, após usar suas informações para captá-los, continue o processo com o intuito de mantê-los sempre por perto.

Para que isso aconteça, envie mensagens personalizadas que deverão ser disparadas seguindo as características de cada cliente, tudo isso com o intuito de mantê-los engajados mesmo após a compra.

Ao adotar uma ferramenta de automação de vendas, toda a comunicação com seus clientes ficará registrada e você poderá gerenciar o perfil dos clientes e também ser mais assertivo ao se comunicar com eles.

Considerações finais

Uma ferramenta de automação oferece diversos benefícios ao seu negócio.

Além de ter todas as informações da sua empresa integradas em um único sistema, você pode utilizá-las a seu favor para converter, com mais facilidade, os seus prospects em vendas.

Depois disso, não se esqueça de continuar acompanhando o pós-venda para manter seus clientes sempre próximos e engajados com seu negócio.

Afinal de contas, fechar uma venda é só o início do trabalho.

Se estiver interessado em adotar uma ferramenta de automação de vendas em sua empresa, aqui vai uma dica de ouro: o XBusiness.

É uma plataforma de gestão de negócios completa para você se relacionar com seus clientes atuais e também novos clientes. Também organizar todo o processo de vendas e relacionamento, aumentando a produtividade do seu negócio.

Quer conhecer o XBusiness?
Comece a testar agora

QUERO TESTAR GRÁTIS HOJE MESMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.