< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />

7 dicas infalíveis para vender mais

Em um cenário cada vez mais competitivo, ter boas técnicas para vender mais faz toda a diferença.

Todo bom gestor entende a importância de estar bem preparado para atender seus clientes. Oferecendo assim propostas que chamem atenção e resultem em vendas lucrativas.

Por esse motivo, para aumentar as vendas em qualquer tipo de negócio, é preciso desenvolver métodos de vendas a curto, médio e longo prazo.

Obviamente, aumentar as vendas e conquistar novos clientes não são tarefas fáceis e simples de serem realizadas.

É preciso que as empresas se posicionem, mudem sua forma de pensar e estejam prontas para aderir novas formas de alcançar os objetivos estipulados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas infalíveis para vender mais que irão aumentar significativamente os ganhos do seu negócio.

Abaixo separamos dicas infalíveis para você aumentar suas vendas e ser o melhor gestor ou vendedor dos últimos tempos.

1 – Defina seu mercado-alvo

Você, como qualquer outro gestor, acredita no potencial do seu produto ou serviço e acredita que sua oferta é capaz de atender a um vasto leque de necessidades.

Contudo, é essencial estipular qual o principal segmento você quer atender. Dessa maneira, você pode pesquisar melhor sobre ele, conhecer seus concorrentes e reduzir tempo de trabalho.

2 – Faça um planejamento

Antes de ter um contato direto com o cliente, faça um planejamento prévio. Você deve ter se perguntado: “como fazer esse planejamento?”

É simples: pesquise o que esse cliente compra, qual a periodicidade de compra e quais são as necessidades dele. Avalie também quais são as falhas que a empresa tem e identifique de que forma você pode contribuir.

Treine sozinho ou com alguém técnicas de abordagem. Assim, você saberá como atender o cliente, como mostrará seus produtos, como conduzirá a conversa e como fechará a venda.

Isso é importante, porque a venda se inicia antes do contato com o cliente. Sendo necessário estudar o que ele faz ou o que realmente quer comprar.

Acredite, estar preparado é a melhor maneira de vender mais sem deixar de lado a qualidade. Além também de se tornar um consultor de vendas e não um vendedor que empurra os produtos no cliente.

3 – Estabeleça um vínculo

Se seu intuito é vender mais e melhor, saiba que gostar de lidar com pessoas não é uma opção. É preciso gostar e muito.

Pois, é preciso conversar, entender o que essas pessoas procuram e estar sempre disposto para auxiliá-las.

Então, se você gosta de se relacionar, estabelecer novos vínculos e estar sempre conectado com pessoas, vendas é o seu lugar.

Mas, não basta gostar. Para vender mais,  é importante que você entenda seu público e como ele se comunica para estabelecer um vínculo mais duradouro.

Além de criar identificação e credibilidade, ele terá mais chances de comprar novamente de você e até mesmo indicá-lo para amigos próximos.

4 – Personalize o seu atendimento

Trabalhar com um grande fluxo de clientes realmente dificulta um atendimento mais personalizado. Contudo, saiba que o mínimo que você e seus vendedores devem fazer é tentar lembrar o nome do cliente.

Se o ramo em que você atua é o distribuidor de alimentos, por exemplo, é possível desprender um esforço maior para lembrar do pedido que determinado cliente faz todos os meses. Além também de saber o nome dele.

É importante que você o chame pelo nome, demonstre que você sabe o que ele compra e que você gosta de atendê-lo.

5- Invista em uma boa experiência para o consumidor

Antes de pensar em vender mais, é preciso prestar atenção é a experiência que o cliente tem com você ou seu negócio.

Essa experiência é responsável por mostrar todas as interações que ele tem com seu negócio, seja por meio da internet ou presencialmente.

Acredite, essa experiência do consumidor é extremamente importante, pois influencia na concretização, ou não, de uma venda do seu produto ou serviço.

O mais aconselhado é que você invista bastante nas redes sociais e páginas da internet. Sempre lembrando de também organizar seu estabelecimento para que ele transmita condições favoráveis aos clientes, deixando-os à vontade.

6- Fidelize o seu cliente

Conquistar um novo cliente leva muito mais tempo e é mais caro que manter os que você já tem. Por isso, não meça esforços para conseguir fidelizar seus clientes.

Pois, caso eles confiem naquilo que você promete, será muito mais fácil vender mais vezes para eles seu produto ou serviço.

Se precisar de um incentivo para valorizar o cliente que você tem hoje, lembre-se: ele pode optar pela concorrência, caso acredite que ela oferece mais benefícios do que você.

Um dos segredos para você se sair bem é organizar a sua agenda de visitas. Por meio dela, você saberá exatamente quais são seus compromissos e não faltará a nenhum.

 

[Quer organizar sua agenda de visitas? Baixe aqui a planilha que preparamos para você]

 

7 – Acredite no seu potencial e do seu negócio

Pode parecer algo óbvio de se dizer, mas acredite: se quer vender mais, ser um profissional de qualidade ter um negócio de sucesso, tenha confiança em você mesmo (a).

Lembre-se que vendas não é arte e sim técnica. Você deve aprimorá-la todos os dias, superar as necessidades dos seus clientes e estar sempre à frente.

Por isso, identifique seus pontos fortes, invista neles e veja o que é melhor para impulsionar suas vendas.

O que dá pra aprender com tudo isso?

As dicas que trouxemos em nosso artigo de hoje podem ajudá-lo a vender mais. O importante a ser ressaltado aqui é que mesmo em meio às dificuldades que surgem, você não pode deixar de buscar novas formas de aumentar os resultados do seu negócio.

O importante é manter sua mente aberta para adotar métodos que te auxiliem durante esse processo.

E ter um processo de vendas organizado também faz toda a diferença. Para te ajudar nisso, conte com o CRM XBusiness.

Ele pode ajudá-lo a relacionar você e seu time de vendas com seus clientes atuais e também novos clientes. Organizando, de maneira simples, todo o processo de vendas e relacionamento.

Quer saber mais?

Preencha seus dados abaixo que nós entramos em contato com você.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.