< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />

As previsões da Singularity que vão impactar seu negócio

Se as mudanças dos últimos 20 anos têm assustado você, as previsões da Singularity vão te surpreender. Continue a ler esse artigo para ver o que ainda está por vir.

A Singularity University, localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos, que oferece programas para inspirar pessoas inovadoras, lançou as suas previsões para até 2036.

Essas previsões da Singularity foram feitas com base na análise dos projetos em andamento e investimentos atuais.

Elas vão desde a forma como lidamos com o mundo até nossas profissões. Portanto, se você ainda está resistente à tecnologia, é melhor dar uma lida nesse artigo.

Nele você vai encontrar:

• O que é a Singularity University.
• As previsões ano a ano.
• Como preparar sua empresa para o futuro.

Afinal, o que é Singularity University?

Pense em uma Universidade onde os cursos são pontuais e focados em solucionar os desafios da humanidade. Totalmente diferente das instituições convencionais, não é?
Essa é a Singularity University, criada em 2008 dentro do centro de Pesquisa da Nasa no Vale do Silício (EUA).
A principal missão é capacitar líderes para solucionar os desafios da humanidade. Isso é feito com o apoio de tecnologias que deve beneficiar mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo.
Difícil? Não mesmo. Líderes de diferentes partes do mundo tem passado dias de imersão na Singularity que chegam a custar mais de 5 mil dólares.
Um documentário foi criado para contar um pouco mais sobre o propósito da Singularity. As previsões da Singularity são respeitadas por boa parte das lideranças nacionais.

Quais são as previsões da Singularity para futuro?

Separamos em tópicos as principais previsões da Singularity para os próximos anos. Vem ver.

Em 2022

• Os carros autônomos e as licenças para conduzi-los serão realidade nos EUA.
• Os robôs domésticos serão capazes de fazer leitura labial, reconhecimento facial e gestos. Podendo substituir normalmente os profissionais de serviços gerais.

 


Em 2024

• Os drones já são capazes de fazer entrega de pacotes rotineiramente aos telhados dos prédios e casas. Nesse contexto, robôs de superfície pegam esses pacotes e os encaminham de porta em porta.
• As vendas de veículos elétricos compõem metade das vendas totais de automóveis.

Em 2026

• Ter um carro próprio já não é prioridade. A posse para de existir e os veículos autônomos dominam as estradas.
• A realidade virtual (tecnologia de interface capaz de enganar os sentidos do cérebro, por meio de um ambiente virtual em 3D ou 360 graus) se torna onipresente.

Em 2028

• Teremos relacionamentos reais com robôs. Eles darão suporte nos cuidados com higiene pessoal e preparação de alimentos a pessoas com limitações e necessidades especiais.

Em 2030

• Quem diria… As máquinas alcançam e superam a inteligência humana em todas as áreas.

2032

• Robôs avatares se tornam populares, permitindo que qualquer um possa teleportar sua consciência para locais remotos em todo mundo.
• Robôs são comuns em todos os locais de trabalho, eliminando todo trabalho manual e interações repetitivas (guias turísticos, recepcionistas, motoristas e pilotos, serventes e construtores).

Em 2034

• Empresas já são capazes de fazerem conexões significativas entre o córtex (parte do cérebro humano) humano e a nuvem para armazenamento de dados.
• Muitos problemas mundiais são solucionados (ex.: câncer e pobreza)

Em 2036

• Cidades inteligentes escalam globalmente; são hiper eficientes em utilizar energia solar, produzir e distribuir alimentos, oferecer segurança e transporte eficiente.

Essas previsões dizem

… que as mudanças serão gradativas e vamos nos adaptando a elas. Um bom exemplo é o dos carros próprios. Por exemplo, já estamos sentindo essa mudança nos dias de hoje.
É comum encontrar famílias que tinham dois veículos e agora contam apenas com um. Pois, se deslocar ficou mais prático com o uso dos aplicativos como Uber, 99 e outros.
Outra grande mudança, principalmente para profissionais e empresas, são os robôs. Eles farão boa parte do trabalho braçal de hoje.
Com custos mais baixos, eles vão substituir essa mão de obra. Portanto, quem não estiver qualificado para trabalhos intelectuais e estratégicos, pode ficar sem espaço.

Como preparar sua empresa para o futuro

Todo gestor ou empreendedor quer que a empresa cresça cada vez mais e seja perene. Mas, como crescer e ser sustentável com tantas mudanças previstas?
Bom.. É um desafio bem grande. Mas é possível com foco, inteligência, estratégia e investimento em tecnologia também.
Separamos em pequenos tópicos o que você pode fazer de diferente para ser mais produtivo. Pois, com tantas mudanças é preciso fazer mais em menos tempo e com mais qualidade.

1 – Invista em Produtividade em Vendas

Se você tem uma empresa, é gestor de vendas ou é autônomo e ainda controla tudo em planilhas ou cadernos, pode estar perdendo dinheiro. Portanto, é importante que você pense em alternativas para ter mais produtividade.

Uma das estratégias, é apostar em uma ferramenta possa organizar suas vendas e agilizar seu processo de vendas.
Aposte na praticidade de poder encontrar atualizado o cadastro do seu cliente, o que ele compra e as informações financeiras em tempo real.

2 – Invista nas pessoas

Cuidar da equipe é básico, mas poucas empresas entenderam o verdadeiro valor disso. Investir na carreira dos colaboradores, no conhecimento e aprimoramento das técnicas, é pensar no Retorno desse Investimento.
O colaborador passa a trazer novas ideias, apresentar novas propostas e contribuir com o crescimento da empresa. Não se preocupe ou não tenha medo de ele ir embora.
A probabilidade de isso acontecer é maior quando ele não é valorizado.

3 – Gamificação para equipes

Se a Realidade Virtual vai se tornar onipresente, invista em Gamificação desde já. É uma estratégia interessante para fazer com que colaboradores sejam mais produtivos de maneira divertida.

Gostou desse artigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.