< img height = "1" width = "1" style = "display:none" src = "https://www.facebook.com/tr?id=680156339038325&ev=PageView&noscript=1" />
Tecnologia para aumentar lucros

Saiba como transformar a tecnologia em aliada e aumentar seus lucros

Atualmente, ter medo de tecnologia pode ser um grande risco para quem tem um negócio e espera que ele cresça.

Quem busca alavancar os resultados daquilo que desempenha, precisa se planejar e abrir espaço para novas soluções de tecnologia. Elas devem ser pensadas especialmente para melhorar os processos burocráticos e otimizar o tempo.

Acredite, a tecnologia não tem mudado apenas o modo como as pessoas se relacionam, mas, também, a forma como consomem o que quer que seja.

Por terem acesso a muitas informações em tempo real e na palma da mão, elas estão com um nível de exigência cada vez maior, alcançando um novo patamar.

Hoje, praticamente não há mais espaço para errar ou deixar de entregar o esperado.  Pois, essa atitude fará com que seu cliente vá para a concorrência.

Como evitar que o cliente fique insatisfeito?

A maneira mais assertiva de não perder clientes para a concorrência é, perder o medo e abrir espaço para a tecnologia.

Mesmo que muitos empreendedores não apliquem novas ferramentas e métodos em seu negócio por receio e, às vezes, por desconhecer os benefícios que proporcionam. Estamos vivendo um momento em que quem não inova, acaba ficando para trás.

Além disso, oferecer um ambiente de trabalho sem inovações que facilitem a vida da sua equipe, com certeza acabará diminuindo o envolvimento dela com seu negócio e isso prejudicará seus resultados. É exatamente disso que queremos falar.

Para transformar a tecnologia em aliada e aumentar seus lucros, você precisa que seus vendedores tenham um rendimento maior.

Para que isso aconteça, é necessário fazer com que se mantenham motivados e engajados com seu objetivo. Como? Uma excelente alternativa que une tecnologia e integração é a gamificação.

O que é gamificação?

A gamificação provém do termo em inglês “gamification”. Sendo definida como o uso de técnicas de jogos, em sua maioria virtuais, para manter os funcionários cativados por meio de desafios constantes e bonificações.

Além disso, tem ajudado muitas organizações a solucionarem problemas e aperfeiçoarem seus métodos de abordagem. Isso faz com que todos estejam comprometidos com os objetivos da empresa.

Caso você ainda conheça pouco sobre o método e tenha receio se ele realmente deve ser adotado, aqui vai um bom motivo.

Segundo um levantamento do Gallup, somente 27% dos brasileiros empregados são, de fato, produtivos, comprometidos com a empresa e engajados.

Então, além de merecer ser implantada, trata-se de algo necessário em muitas situações, pois um dos objetivos da gamificação é, justamente, fazer com que a empresa se torne mais produtiva, engajadora e, consequentemente, lucrativa.

A gamificação pode aumentar os lucros do seu negócio

Muitas corporações estão começando a aceitar que é preciso trabalhar com algo envolvente e, até mesmo, divertido. Isso, para que ninguém perca o foco no meio do caminho e acabe prejudicando os resultados.

Dentro desse contexto, a gamificação pode ser aplicada em vários cenários dentro de uma empresa. Principalmente se o objetivo for motivar a equipe e garantir que ela assimile o que será aplicado nos treinamentos.

Depois de concluir todos eles, a equipe receberá prêmios para humanizar a participação e dedicação que teve. Desenvolvendo empatia pela empresa e absorvendo melhor todo o conhecimento que foi estimulado.

Com esse processo, erros e falhas que antes eram algo negativo, serão encarados como um incentivo para buscar melhorias.

Então, resumidamente, a gamificação dentro da sua empresa permitirá que o seu colaborador seja estimulado a crescer e se aperfeiçoar.

O que aumentará os lucros do seu empreendimento e ajudará não somente seu negócio a avançar, mas também a todos os que fazem parte dele.

Quero fazer uma gamificação na minha empresa, e agora?

Depois de perceber como a tecnologia pode ser uma aliada para aumentar seus lucros, talvez você queira adotar uma gamificação em sua empresa.

Para que isso seja feito da melhor maneira possível, conte com o auxílio de uma ferramenta de gestão capaz de organizar todos os processos e resultados com mais assertividade.

Afinal, de nada adianta você adotar algo novo em sua empresa, se não souber como medir se está realmente dando certo.

Para ter maior assertividade em sua escolha, indicamos o XBusiness Gamificação, que é uma ferramenta de gestão capaz de organizar sua gamificação e ainda comprovar que ela está dando certo com base em relatórios e métricas.

Quer saber mais? Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato o mais rápido possível.


Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *